Projeto Chef's da Estrada serve refeições a caminhoneiros

Projeto Chef's da Estrada serve refeições a caminhoneiros

Iniciativa leva alimentação e serviços a motoristas em pontos de rodovias

Claudio Isaías

Chef's na Estrada leva alimentação e serviços a caminhoneiros

publicidade

O projeto Chef´s da Estrada serviu nesta quarta-feira 50 refeições para os caminhoneiros que seguem trabalhando durante a pandemia da Covid-19. A iniciativa foi realizada no Centro de Distribuição Aurora, em Nova Santa Rita, região Metropolitana de Porto Alegre. Durante duas horas, os chef's JP e Paulinho, de São Paulo, prepararam três diferentes pratos aos motoristas que percorrem diariamente as estradas brasileiras. 

Os motoristas foram recebidos no pátio da empresa e o almoço respeitou as regras de distanciamento social de dois metros em função do coronavírus. Além disso, os condutores receberam máscaras e álcool em gel. Também foi realizada a desinfecção das cabines dos veículos. Com mais de 20 anos de profissão, o motorista Sidnei Vicente Behrens, há seis meses trabalhando na Aurora, elogiou a iniciativa da equipe Chef's da Estrada. “Estamos recebendo bela uma homenagem pelo nosso trabalho de não deixar o Brasil parar”, ressaltou.

A ação terá continuidade nesta quinta-feira, em Osório, no posto Buffon na BR 101, onde serão servidas mais 50 refeições e haverá a prestação de serviços aos caminhoneiros. A estrutura do projeto é formada por food truck para base da cozinha do chef, trailer dormitório para a equipe, veículo com materiais de prevenção à saúde e a presença dos profissionais – chef e assistente de cozinha, produtor e assistente de produção e prestadores de serviço de desinfecção dos caminhões.

Segundo Celso Volpon, os motoristas de caminhão estão trabalhando incansavelmente na pandemia da Covid-19 para abastecer o país. “A Região Metropolitana de Porto Alegre tem enorme relevância para a economia do Brasil. São milhares de profissionais do transporte que cruzam o país todos os dias”, destacou. O projeto tem como parceiros a Aurora, a Truckvan e a Desinfecta Express e 27 pontos de concentração e paradas de caminhoneiros nas regiões Sul e Sudeste do Brasil durante os meses de julho e agosto. Na região Sul, o projeto atenderá caminhoneiros nas cidades de Tubarão, em Santa Catarina, e no Paraná, nos municípios de Paranaguá, Pinhais e Campina Grande do Sul.

Conforme Volpon, a ação de desinfecção teve o objetivo de levar mais segurança aos caminhoneiros neste período difícil da pandemia do coronavírus: “Nada mais justo que a Desinfecta Express levar aos profissionais da estrada uma atividade de proteção às cabines de seus caminhões. Eles nos protegeram do desabastecimento, e agora é nossa vez de retribuir com muito carinho a eles, grandes profissionais da estrada”, acrescentou.

O programa Mesa Brasil Sesc entregou nesta quarta uma tonelada de alimentos a moradores da Colônia de Pescadores Z5, na rua Nossa Senhora da Boa Viagem, na Ilha da Pintada. Um total de 70 famílias do local que foram seriamente atingidas pelas chuvas dos últimos dias receberam frutas, verduras e bolos da marca Isabela. Somente neste primeiro semestre, o programa já entregou mais de 404 mil quilos de alimentos em Porto Alegre e Região Metropolitana. Durante o período da pandemia da Covid-19, o Mesa Brasil também está recebendo doações por meio de transferências ou depósitos bancários. Mais informações pelo site do Senac


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895