Projeto leva música gaúcha aos locais de vacinação contra a Covid-19 em Porto Alegre

Projeto leva música gaúcha aos locais de vacinação contra a Covid-19 em Porto Alegre

Segundo o coordenador de Música da Secretaria Municipal de Cultura, Elton Saldanha, iniciativa é reconhecimento ao trabalho dos profissionais de saúde

Cláudio Isaías

Quem foi ao auditório do colégio estadual Júlio de Castilhos nesta sexta-feira se vacinar contra a Covid-19 foi recebido com música gaúcha

publicidade

Quem foi ao auditório do colégio estadual Júlio de Castilhos nesta sexta-feira se vacinar contra a Covid-19 foi recebido com música gaúcha. O projeto "Música pela Vida" levou artistas gaúchos ao palco para homenagear os servidores da saúde que atuam na imunização da população. O cantor Elton Saldanha, coordenador de Música da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), disse que a iniciativa vai ocorrer a cada 15 dias sempre às sextas-feiras em diferentes pontos de vacinação e nos drive-thrus das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Segundo Saldanha, o projeto é um reconhecimento ao trabalho dos profissionais de saúde que estão atuando na pandemia. "É gratificante voltar a um palco com público. A vacina está avançando e com isso os protocolos sanitários vão permitir a volta da música. Música é vida e com vacinação melhor ainda", acrescentou.

O projeto contou com as participações dos músicos gaúchos Hugo La Roque, Elmer Fagundes, Erlon Péricles, Bibiana Alves, Leandro Berlese, Alexandre Brunete, João Luís Corrêa, Luiza Barbosa, César Oliveira, Bruno Aires, Marcelo Cachoeira, capitão Faustino e Thomas Machado. O prefeito Sebastião Melo e o secretário municipal da Saúde, Mauro Sparta, participaram da abertura do projeto.

"Música também é vida e por isso o meu agradecimento ao Elton Saldanha e aos demais músicos que estão no Julinho acompanhando a vacinação. Em breve, a nossa cidade estará vivendo a sua normalidade", ressaltou.

Conforme Melo, a vacina não é uma questão pessoal, mas sim coletiva. "Quero mais uma vez apelar para quem ainda não fez a segunda dose que procure o seu posto de saúde. Queremos imunizar a nossa cidade e queremos voltar a ter uma vida urbana normal", ressaltou o prefeito.

O projeto "Música pela Vida" é uma iniciativa desenvolvida pelas secretarias municipais da Cultura, da Saúde e do gabinete do Prefeito. O secretário Mauro Sparta afirmou que o objetivo da ação é levar alegria e leveza aos usuários que buscam a aplicação dos imunizantes e às equipes de vacinação.

“É uma homenagem aos profissionais de saúde que são incansáveis nessa luta por salvar vidas”, acrescentou.

De acordo com Elton Saldanha, o projeto é uma oportunidade para os músicos divulgarem os seus trabalhos depois de um longo período sem apresentações. “Os artistas estão empolgados pois, com o avanço na vacinação, as atividades artísticas e culturais poderão ser retomadas”, acrescentou.

Os músicos que tiverem interesse em participar do projeto deverão entrar em contato através do e-mail elton.saldanha@portoalegre.rs.gov.br. Os artistas receberão um certificado de voluntário na campanha de vacinação contra a Covid-19.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895