Propostas para assumir ginásio no CETE estão em fase de análise em Porto Alegre

Propostas para assumir ginásio no CETE estão em fase de análise em Porto Alegre

Das três edificações da estrutura esportiva, duas ainda não têm editais para parcerias


Felipe Nabinger

O CETE ampliou o horário destinado ao uso da pista atlética em três horas

publicidade

Se por um lado o Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE), em Porto Alegre, ampliou desde esta segunda-feira o horário para o uso da pista de corrida para a comunidade, a utilização dos três ginásios que compõem a estrutura pertencente ao Estado segue interrompida.

Outrora celeiro de atletas campeões mundiais como a ginasta Daiane do Santos, os espaços aguardam licitações de parcerias para que entidades assumam as aulas destinadas, principalmente, a estudantes da rede pública. Os ginásios Poliesportivo e de Lutas não têm licitações abertas. Dos três, apenas o de Ginástica está com a seleção de projetos em andamento.

Com prazo de inscrição encerrado no começo do mês, a licitação encontra-se em estágio de julgamento de propostas. Nesta etapa, segundo o edital, uma Comissão de Habilitação da Secretaria do Esporte e Lazer (SEL), designada pelo titular da pasta, Danrlei de Deus, realiza a análise dos documentos necessários à habilitação das entidades proponentes.

O prazo para a verificação encerra no próximo dia 22 de março, conforme o Portal de Convênios e Parcerias do Estado. A reportagem procurou a SEL e a direção do CETE, mas o número de projetos interessados inscritos não foi divulgado. 

O edital, no valor de R$ 200 mil por ano, visa uma parceira no período de dois anos, prorrogável por mais um, com pessoa jurídica que ofereça aulas de ginástica, com fornecimento de equipamentos, para alunos da rede pública estadual e municipal de forma gratuita, além de disponibilizar o serviço para comunidade em geral, mediante mensalidade. Os projetos para aulas contratadas devem atender a um número mínimo de 150 alunos nos turnos da manhã e tarde. Além disso, a entidade fica responsável pela manutenção do espaço.

Ampliação de horário

Após ficar dez meses fechado em 2020 e ter liberadas apenas atividades de corrida e caminhada no ano passado por conta da pandemia, o CETE ampliou nesta segunda-feira o horário destinado ao uso da pista atlética em três horas, sendo uma a mais na parte da manhã e duas à noite. Assim, a comunidade tem acesso ao local das 07 às 20 horas, de segunda-feira a sexta-feira.

A ampliação do horário, conforme a SEL, se deve à demanda da comunidade que utiliza diariamente o espaço para as práticas esportivas. O CETE está localizado na rua Gonçalves Dias, nº 700, em Porto Alegre.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895