Protótipo de relógio de rua em Porto Alegre entra em operação nos próximos dias
capa

Protótipo de relógio de rua em Porto Alegre entra em operação nos próximos dias

Equipamento foi instalado junto ao Paço Municipal para fase de testes

Por
Correio do Povo

Primeiro equipamento foi instalado junto ao Paço Municipal

publicidade

Após quatro anos e meio sem relógios de rua em Porto Alegre, o protótipo do equipamento foi instalado na madrugada desta quarta-feira em frente à prefeitura, no centro da cidade. O aparelho entrará em funcionamento assim que for concluída a fase de testes desenvolvida pela equipe da Brasil Outdoor. O relógio ficará no local durante dez dias, a partir do começo do seu funcionamento.

Além de informar hora e temperatura, os equipamentos estão equipados com câmeras de segurança, medidores de radiação solar, painel de mensagens ao cidadão e wi-fi gratuito. 

Ao final do prazo de análises, o protótipo será retirado do local. Em caso de aprovação, o contrato será assinado. A empresa deve instalar todos os relógios contratados em até 24 meses após a instalação do primeiro relógio. Ao todo, 168 unidades deverão ser instaladas na Capital.

A Brasil Outdoor foi a primeira colocada na concorrência pública apresentando o maior valor de outorga, de R$ 81,7 milhões. O valor corresponde a 11 vezes o montante do lance mínimo, de R$ 7 milhões, e a duas vezes o da proposta colocada em segundo lugar. Após assinatura, o contrato tem prazo de 20 anos.