Protesto contra Lula bloqueia avenida Goethe, no bairro Moinhos de Vento

Protesto contra Lula bloqueia avenida Goethe, no bairro Moinhos de Vento

Trânsito está sendo desviado pela rua Miguel Tostes

Correio do Povo

Protesto toma conta do trânsito na avenida Goethe no fim da tarde desta terça

publicidade

* Com informações do repórter Felipe Samuel 

Um protesto toma conta da avenida Goethe, no bairro Moinhos de Vento, no fim da tarde desta terça-feira. Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), várias pessoas estão bloqueando os dois sentidos do trecho entre a rua 24 de Outubro e a Mostardeiro. As linhas de ônibus estão sendo desviadas pela rua Miguel Tostes com a Mostardeiro e logo retornam ao itinerário normal.

A manifestação ocorre contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que terá o pedido de habeas corpus preventivo julgado nesta quarta-feira pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ele foi condenado a 12 anos e um mês de prisão no caso triplex.

Foto: Fabiano Amaral

Organizado pelo movimento Vem Pra Rua e MBL, os manifestantes do ato "Ou Vai Você ou Ele Volta" defendem a manutenção da condenação de Lula. A mobilização conta com caminhão de som, bandeiras do Brasil e cartazes com pedidos de prisão do petista. Motoristas fazem buzinaço quando passam próximo ao local. A passarela da Goethe também foi ocupada por manifestantes que se revezam no microfone.

Os policiais estimam público de até nove mil pessoas. Já os organizadores falam em 50 mil. O protesto também está sendo realizado em 48 cidades do País nesta terça.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895