Quarto Distrito lota na tradicional comemoração do dia de Saint Patrick, em Porto Alegre

Quarto Distrito lota na tradicional comemoração do dia de Saint Patrick, em Porto Alegre

Expectativa é de receber 10 mil pessoas

Taís Teixeira

Quarto Distrito recebeu comemoração de Saint Patrick

publicidade

A cor verde tomou conta da comemoração no dia de Saint Patrick, padroeiro da Irlanda que que é festejado no dia 17 de março em todo o mundo. Na Capital, as atividades aconteceram pela primeira vez no 4º Distrito de Porto Alegre. A parti das 19h, chapéus, roupas e adereços nas cores verdes fizeram parte do figurino de quem compareceu à festividade. Pela primeira vez, houve um cortejo composto por artistas e instrumentistas do Bloco Bate e Assopra, que percorreu 14 bares que fizerem parte da atividade. As ruas foram fechadas. A presença da Brigada Miliar, da Guarda Municipal  e do Samu garantiram o suporte logístico. Muitos bares reforçaram a segurança privada. A expectativa era de receber 10 mil pessoas.

A noite agradável e de clima quente colaborou para a festividade. As ruas lotaram, com focos de pessoas mais dispersos, o que facilitava a circulação. A empresária Aline Munhoz e a assessora jurídica Fernanda Lucas já tinham ido em outras edições do evento, que geralmente ocorria ocorreu na Rua Padre Chagas, no bairro Moinhos de Ventos, e aprovaram a mudança de lugar. “Achei bom, tem muito espaço”, disse Aline. Fernanda reiterou. “Aqui já tem muitas cervejarias é bem propício para a festa”, destacou. 

O secretário Extraordinário Executivo para os 250 anos de Porto Alegre, Rogério Beidacki, disse que a decisão de levar esse evento para o 4º Distrito foi quase natural, já que é um dos maiores polos cervejeiros do Brasil dentro de uma capital. “É um local amplo, com mais condições de absorver esse evento, que é de rua, de recuperação da cidade, propício para as pessoas curtirem depois de tanto tempo enclausuradas e com interrogações da cabeça, agora  é momento de comemorar em sociedade”, pontou. Beidacki adiantou que a ideia é seguir investindo na revitalização do local com ações mais turísticas. 

A sócia do Quarto Poa, Maria Eduarda Santos, explicou que a ideia de levar a comemoração da data para o local surgiu da intenção de transformar a região em um polo cervejeiro em Porto Alegre, já que a maioria das cervejarias funcionam  na região. “Temos como objetivo fomentar a região turisticamente e sabemos que esses grandes eventos têm essa capacidade de atrair um grande número de pessoas”, comentou. Maria Eduarda salienta que organizar o cortejo com artistas caracterizados foi uma iniciativa para se aproximar mais da cultura irlandesa.

O analista administrativo da Cubo Cia Cervejeira,  Raí Nunes dos Santos, reforçou que o 4º Distrito além de ser uma área industrial, também passa a ser de lazer. Santos contou como se prepararam para atender o volume de pessoas previsto para a  noite. “Preparamos 600 litros de cerveja verde, mil litros de pilsen  mais 12 tipos de cerveja fabricada na casa, no 4º Distrito”, comentou. 

A jornalista da rádio Guaíba, Ana Aguiar, apresentou desse bar ao vivo o programa Set Guaíba.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895