Rádio Guaíba muda a programação nesta segunda

Rádio Guaíba muda a programação nesta segunda

Grade ganha agilidade no jornalismo e tempo para debates e esporte

Correio do Povo

Nando: Jornalismo mais ágil e ampliação de horários

publicidade

A partir desta segunda, a Rádio Guaíba (101,3 FM e 720 AM) fará alterações na sua programação. O “Redação Guaíba” entra na grade em três edições: às 10h30min, às 16h30min e às 22h30min. A primeira edição com apresentação de Fernanda Bagatini; a segunda com Samuel Vettori; e a terceira com Ieda Risco. “Sentimos necessidade de noticiário mais ágil, inteiramente dedicado ao trabalho da reportagem”, ressalta o diretor de jornalismo da Guaíba, Nando Gross.

O “Esfera Pública” ganha mais meia hora. Apresentado por Juremir Machado da Silva e Taline Oppitz, o programa começa às 13h10min e vai até às 14h30min, alterando a programação da tarde na Guaíba. O “A Cidade É Sua”, com Cristiano Silva, será das 14h30min às 15h30min, mantendo uma hora de duração, seguido pelo “Guaíba Revista”, com Carlos Guimarães e Ananda Müller, também com uma hora, das 15h30min às 16h30min. “Os ouvintes reclamavam que, quando o debate no ‘Esfera Pública’ esquentava, logo terminava o programa”. À noite, o “Esporte na Boa”, com Geison Lisboa e participação do Alemão Von Mitzen, ganha meia hora, indo até às 22h30min.

Neste domingo, o “Grande Placar Guaíba” terá apresentação de Franklin Berwig e Gutieri Sanchez, sempre após o “Vestiário”. O programa de debates “Posse de Bola” ganha meia hora, sendo exibido das 13h10min às 14h30min. A Guaíba dará mais espaço ao jornalismo geral, com Samuel Vettori comandando o noticiário com os principais fatos do fim de semana e projeção para segunda. Será o “Jornal de Domingo” com meia hora a mais, apresentado das 21h30min às 23h30min.

O domingo termina com “Último Toque”, meia hora de resumo esportivo com Franklin Berwig. Durante a semana, o “Ganhando o Jogo” terá participação fixa de Filipe Duarte e Cristiano Silva, junto com Flávio Dal Pizzol, Vinícius Sinott, Carlos Guimarães, Orestes de Andrade e Juremir Machado da Silva. “Queremos uma maior participação da reportagem no debate, por isso os acréscimos do Cristiano e do Filipe”, finaliza Gross.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895