Rajadas de vento causam transtornos na virada de ano

Rajadas de vento causam transtornos na virada de ano

Torres registrou a queda de dois postes por causa dos vendavais

MetSul

publicidade

As persistentes rajadas de vento forte no centro e no Leste do Rio Grande do Sul, incluindo Porto Alegre, além do Litoral Norte, causam transtornos nesta véspera de Ano Novo. De acordo com a MetSul Meteorologia, as rajadas têm oscilado entre 50 e 70 km/h, mas é possível que em alguns pontos tenham alcançado 80km/h.

Em Torres, na divisa com Santa Catarina, os vendavais chegaram a causar a queda de dois postes, nas proximidades da Praia Grande. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os equipamentos da rede elétrica eram antigos e estavam enterrados de forma um pouco rasa, o que facilitou a queda. Parte da cidade chegou a ficar sem luz, por mais de 50 minutos.

Conforme a MetSul, há risco de mais quedas de árvores e problemas localizados na rede de energia elétrica. O vento deve prosseguir à noite, mas com tendência de gradual diminuição das rajadas. Nas praias e na Lagoa dos Patos, a ventania pode trazer sensação de frio e atrapalhar a programação de fogos de artifício da virada.

Na zona Sul de Porto Alegre, 3,8 mil clientes da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) ficaram sem luz durante a tarde. O blecaute, que atingiu resisdências nos bairros Camaquâ, Cavalhada e Cristal, começou às 15h42min. Às 16h28min, a assessoria da CEEE informou que a situação foi normalizada.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895