Ranolfo comanda primeira reunião com secretariado

Ranolfo comanda primeira reunião com secretariado

Encontro teve temas como o alinhamento político do governo e diretrizes de comunicação e responsabilidade fiscal

Felipe Nabinger

publicidade

O governador Ranolfo Vieira Junior (PSDB) realizou a primeira reunião com o secretariado, já contando com os 11 novos nomes que passam a encabeçar as pastas. Além de trazer uma pauta composta por temas como o alinhamento político do governo, diretrizes de comunicação e responsabilidade fiscal, a reunião-almoço, realizada no Galpão Crioulo do Piratini, teve uma rodada de apresentações para integração dos remanescentes com os novos secretários.

Ranolfo frisou que os que chegam estão entrando em um "grupo vitorioso e unido". O evento, marcado para às 10h, iniciou com atraso de nove minutos, o que já propiciou uma espécie de puxão de orelhas do delegado. "Ao longo da minha vida, tenho a pontualidade como fundamental. Peço que sejam rigorosos nesta questão. As reuniões têm hora para começar e para terminar", frisou Ranolfo, destacando que os encontros devem durar sempre menos de duas horas, evitando o risco de torná-los improdutivos.

Outro compromisso firmado pelo governador foi no sentido de deixar claro que, apesar do ano eleitoral, o secretariado tem que ter foco no governo. "Os senhores e senhoras são secretários de Estado, mas vocês devem obediência ao governo e ao governador. Sou muito pragmático e objetivo nessa questão", afirmou.

Na parte inicial, aberta à imprensa, Ranolfo nominou dois novos secretários a quem fez pedidos especiais. Para Vanius Cesar Santarosa, que substitui o próprio Ranolfo na Segurança Pública, pediu atenção na manutenção dos bons índices de combate à criminalidade que proporcionaram, nas palavras do governador, uma "virada de jogo". Já a Domingos Velho Lopes, que assume a Secretária Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, pediu o desenvolvimento de programas estruturantes na área de irrigação a fim de combater a estiagem.

Esteve presente, além do governador e dos secretários, o líder do governo na Assembleia, o deputado Frederico Antunes (PP).

Ouça:


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895