Recanto da Redenção, com piso semelhante à suástica, é vandalizado

Recanto da Redenção, com piso semelhante à suástica, é vandalizado

Prefeitura irá analisar câmeras de monitoramento

Correio do Povo

Piso foi vandalizado no fim de semana

publicidade

O espaço conhecido como Recanto da Redação, próximo ao lago do Parque Farroupilha, bairro Bom Fim, foi vandalizado neste final de semana. O local, alvo de polêmica recente por apresentar uma pintura no piso semelhante ao de uma suástica, amanheceu na segunda-feira com marcas de pichação tintas nas cores verde e branco. “Não precisava fazer isso, né? Ontem não estava assim”, contou um frequentador que descansava de um passeio de bicicleta.

A prefeitura irá analisar as câmeras de monitoramento para tentar identificar os responsáveis pelo ato. A imagem do piso na cor vermelha com um tracejado em preto ganhou as redes sociais recentemente pela semelhança que alguns frequentadores do parque identificaram com o símbolo nazista. A questão logo gerou polêmica e discussões a respeito do significado da pintura, se de fato ela faria alguma alusão à suástica ou não.

Na ocasião, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus) informou que os detalhes do piso fazem parte do projeto original do recanto e que, na última reforma, em fevereiro de 2020, o colorido acabou se destacando. A pasta também afirmou que há registros destes detalhes desde 1943.

A prefeitura garantiu que não há relação entre a pintura e a suástica nazista.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895