Reduz o número de pessoas desalojadas após vendaval no RS

Reduz o número de pessoas desalojadas após vendaval no RS

Boletim da Defesa Civil contabilizou 47 pessoas fora de suas residências neste sábado

Correio do Povo

Defesa Civil distribuiu cobertores para as famílias afetadas pelo vendaval no Estado

publicidade

Diminuiu de 242 para 47 o número de pessoas que estão fora de suas casas após a passagem de um intenso vendaval pelo Rio Grande do Sul. A redução, registrada neste sábado, consta no boletim atualizado da Defesa Civil, órgão que está calculando os estragos e prejuízos causados pela chuva e pelo vendaval na última semana. 

De acordo com os dados, Vacaria é o município que possui o maior volume de desalojados, com 38 pessoas atualmente abrigadas em locais provisórios da cidade. Já a cidade de Itatiba do Sul tem cinco desalojados e Cacique Doble quatro pessoas fora de suas residências.

Com 353 danos em edificações, o município de Cacique Doble registrou o destelhamento em 350 residências e quedas de estruturas em três empresas da cidade. O número total de danos em edificações, conforme contabilizou a Defesa Civil, é de 2.609 – 30 a menos do que foi registrado no dia anterior.

Já o número de cidades que registraram junto ao órgão algum estrago em decorrência do vendaval segue em 30 municípios. Da mesma forma, Lagoa Vermelha e Iraí ainda seguem como as únicas cidades que decretaram situação de emergência no Rio Grande do Sul. 


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895