Reduz para 6,4 mil o número de afetados pelas cheias no RS

Reduz para 6,4 mil o número de afetados pelas cheias no RS

Quatro cidades estão com situação de emergência decretada

Por
Correio do Povo

Quatro cidades estão com situação de emergência decretada


publicidade

O boletim atualizado da Defesa Civil, divulgado neste domingo, mostrou uma redução no número de pessoas afetadas pelas chuvas no Estado. Neste domingo, conforme os dados estaduais, são 6.450 pessoas que sofreram algum impacto pela enchente, ante 7.146 registrados no boletim de sábado.

Outra redução reportada no boletim de hoje é no volume de pessoas desalojadas de suas residências, que reduziu em 716 pessoas de ontem para hoje. Neste domingo, são 5.086 moradores que estão acolhidos em abrigos municipais ou em casas de familiares. As cidades de Igrejinha e Roca Sales são as que registraram o maior número de desalojados, respectivamente, 2 mil e 1 mil moradores longe de suas casas. 


De acordo com a Defesa Civil, até o momento, São Jerônimo, Arroio do Meio, Montenegro e Eldorado do Sul têm situação de emergência decretada. O levantamento do órgão estadual já reportou dois óbitos nos últimos dias devido às chuvas. O primeiro deles foi em Caxias do Sul, provocado por um deslize de terra. O segundo, notificado nesta sexta-feira, ocorreu na cidade de Colinas, onde um idosos teve seu carro arrastado pela correnteza.