capa

Região da Anita Garibaldi terá desvios a partir de segunda

Prefeitura realiza nova etapa de obras de macrodrenagem da bacia hidrográfica do Arroio Areia

Por
Correio do Povo

Trecho da avenida Marechal Andréa, que terá sentido único em direção à av. Dr. Nilo Peçanha, em um dos desvios em razão de uma nova etapa de obras de macrodrenagem da bacia hidrográfica do Arroio Areia

publicidade

Em razão de uma nova etapa de obras de macrodrenagem da bacia hidrográfica do Arroio Areia, serão realizados desvios de trânsito a partir desta segunda-feira (10), no bairro Passo d’Areia. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa que as alterações permanecem pelas próximas semanas.

A principal mudança ocorrerá na rua Anita Garibaldi, que será liberada apenas para o acesso local desde a avenida Marechal Andréa até a rua José Scutari, onde começa o trecho bloqueado. Os motoristas que desejarem se dirigir até a região do shopping Iguatemi ou Country Club deverão acessar a avenida Marechal Andréa, que terá sentido único em direção à avenida Nilo Peçanha. Já no sentido contrário, quem deseja se dirigir para a avenida Carlos Gomes no sentido bairro/Centro, deverá usar as ruas Luís Cosme, que terá sentido único a partir da Anita no sentido Norte, e Atanásio Belmonte para chegar à avenida Plínio Brasil Milano. Se preferir, pode acessar a Anita Garibaldi pela rua Líbero Badaró.

Serão implantadas duas novas sinaleiras na região. Uma delas no cruzamento da avenida Marechal Andréa com a rua 14 de Julho e outra em uma travessia de pedestres semaforizada em frente ao Colégio Província de São Pedro, também na Mal. Andréa. Haverá restrição de estacionamento nas vias Luis Cosme, Atanásio Belmonte, Líbero Badaró e Tomaz Gonzaga. 

As linhas de ônibus 525 e B51, B51.1 também serão desviadas, em ambos os sentidos. Os coletivos que trafegam em direção ao Centro Histórico seguem pela av. João Wallig, av. Nilo Peçanha, rua Tomaz Gonzaga e retornam à rua Anita Garibaldi. Os que se dirigem do Centro para o bairro pela Anita Garibaldi passam a utilizar a avenida Mal. Andrea, onde será instalado um novo ponto de parada de ônibus, depois a av. Nilo Peçanha e rua Antônio Carlos Berta.

Os bloqueios ocorrerão em etapas, sinalizados pela EPTC. De acordo com a empresa, ajustes poderão ser realizados de acordo com o avanço das obras.

Veja os mapas dos desvios de trânsito e transporte