Reino Unido detecta nova variante "mais contagiosa" do coronavírus originária da África do Sul

Reino Unido detecta nova variante "mais contagiosa" do coronavírus originária da África do Sul

Governo britânico suspendeu voos vindos do país e aumentou áreas de restrições Nível 4, a mais rigorosa

AFP e Correio do Povo

Ministro da Saúde afirmou que todos os infectados foram isolados em quarentena

publicidade

As autoridades britânicas anunciaram, nesta quarta-feira, ter identificado dois casos de outra nova cepa de coronavírus, "altamente preocupante" por ser "mais contagiosa", procedentes da África do Sul. A Grã-Bretanha impôs restrições de viagem ao país sul-africano "imediatamente". "Esta nova variante é altamente preocupante, porque é mais contagiosa e parece ter mutado mais que a nova variante identificada no Reino Unido", declarou o ministro da Saúde, Matt Hancock.

Segundo ele, qualquer pessoa que tenha estado no país africano, ou em "contato estreito" com alguém que esteve lá nas últimas duas semanas tem que se colocar "imediatamente em quarentena".

“Estamos extremamente gratos ao governo sul-africano pelo rigor de sua ciência e pela abertura e transparência com que agiram corretamente, como fizemos quando descobrimos uma nova variante aqui", disse. Além disso, milhões de pessoas serão colocadas em restrições de Nível 4 a partir do Boxing Day devido ao temor do aumento das taxas de infecção por coronavírus em todo o país durante o período de Natal.

Hancock anunciou nesta quarta-feira que áreas do sul e leste da Inglaterra, incluindo Sussex, Oxfordshire, Suffolk, Norfolk e Cambridgeshire, passariam para o nível de restrições mais severo, enquanto muitas outras partes do país passarão para níveis mais elevados .


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895