Reino Unido registra recorde de novos casos diários de Covid-19

Reino Unido registra recorde de novos casos diários de Covid-19

Um dos países mais castigados da Europa, com 146.791 mortos até o momento, registrou 78.610 novos casos em 24 horas

AFP

Variante ômicron do coronavírus avança com muita velocidade

publicidade

O Reino Unido, onde a variante ômicron do coronavírus avança com muita velocidade, registrou nesta quarta-feira seu recorde de casos diários de Covid-19 desde que começou a pandemia, segundo dados oficiais. Um dos países mais castigados da Europa, com 146.791 mortos até o momento, registrou 78.610 novos casos em 24 horas. O recorde diário anterior era de 68.053 em 8 de janeiro, em pleno avanço da variante alfa.

Veja Também

O governo de Boris Johnson impôs nesta semana novas restrições para tentar frear o rápido avanço da nova variante ômicron do coronavírus, muito mais contagiosa. E lançou uma campanha de vacinas de reforço em massa com o objetivo de administrar uma terceira dose em todos os maiores de 18 anos antes do fim do ano.

Nesta quarta-feira, 43% dos adultos já receberam a injeção, segundo dados oficiais, e 81,5% dos maiores de 12 anos já têm as duas primeiras, segundo a mesma fonte. Johnson deve dar uma entrevista coletiva às 17h (14h no horário de Brasília) para informar sobre o avanço da campanha.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895