Retomadas visitas ao Hospital Cristo Redentor

Retomadas visitas ao Hospital Cristo Redentor

Segurança foi reforçada após paciente ser morto no último domingo

Marco Aurélio Ruas

Visitas ficaram suspensas por 48h no Hospital Cristor

publicidade

As visitas aos pacientes internados no Hospital Cristo Redentor (HCR) foram restabelecidas. O acesso de amigos e familiares dos pacientes da instituição foi retomado desde a manhã desta quinta. Além de horários diferenciados, novas regras também entraram em vigor.

As visitas ficaram suspensas por 48h, após um paciente ser morto com dois tiros em um dos leitos do quarto andar do hospital. Ele estava se recuperando de um ferimento por arma de fogo. O assassinato teria sido motivado pela guerra entre traficantes em bairros da zona Norte de Porto Alegre.

Além das novas regras de acesso e dos horários diferenciados, a diretoria do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) reforçou as equipes de segurança e de recepção no HCR. A Brigada Militar e a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) estão auxiliando nas medidas de segurança adotadas pelo instituição. As regras em relação aos acompanhantes dos pacientes não foram alteradas. No setor que recebe pacientes vítimas de ferimento por arma de fogo, agora será permitida apenas a entrada de um visitante por horário, sendo exigido que conste o nome desse visitante em lista definida pelo paciente. Esta regra vale para todos os andares do hospital. “Se as alterações são necessárias para assegurar a segurança dos pacientes, que seja dessa maneira”, salientou Ferreira.

Para pacientes que chegarem ao HCR sem acompanhantes, será permitida a entrada de apenas um visitante, conforme disponibilidade da unidade. Também é imprescindível que ocorra a autorização do paciente. Todos os visitantes deverão se identificar com documento com foto - retido na recepção do Hospital até sua saída. Isso vale para familiares, exames, consultas, e outros procedimentos.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895