Revitalização do Hortomercado Parobé deve estar pronta em duas semanas, diz SMDE

Revitalização do Hortomercado Parobé deve estar pronta em duas semanas, diz SMDE

Comerciantes foram transferidos provisoriamente para Largo Glênio Peres

Cláudio Isaías

O espaço conta com 600 metros quadrados e 33 bancas que vendem frutas, verduras e flores

publicidade

As obras de revitalização do Hortomercado Parobé, localizado entre a rua Marechal Floriano e o terminal de ônibus da Praça Parobé, no Centro de Porto Alegre, deverão estar concluídas em duas semanas, segundo informou nesta segunda-feira a diretoria de Promoção Econômica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE). Os comerciantes das 33 bancas foram transferidos provisoriamente para o Largo Glênio Peres.

O presidente da Associação Hortomercado, Valdemar de Andrade Jacob, disse que os permissionários se cotizaram para a compra dos galões de tinta que serão usados na manutenção do espaço. Segundo ele, os clientes têm perguntado se os comerciantes voltaram para antigo ponto de comércio. O espaço, que conta com 600 metros quadrados e 33 bancas que vendem frutas, verduras e flores, está sendo totalmente higienizado, limpo e recebendo reparos gerais nas estruturas e pinturas.

Reorganização do espaço 

Entre as ações previstas está a reorganização do espaço das bancas em novo arranjo físico; ações de promoção e divulgação do novo espaço; a realização de cursos de capacitação em vendas e gestão financeira aos permissionários e assistentes e a organização de feiras em outros locais da cidade. No terminal de ônibus da Praça Parobé, a auxiliar administrativa Luciana Meirelles, que aguardava pelo ônibus Bom Jesus, disse ter estranhado o local sem as tradicionais bancas de frutas e verduras.

As equipes da Divisão de Manutenção de Águas Pluviais (DMAP) realizam a manutenção e a limpeza das redes e bocas de lobo existentes no entorno. O secretário municipal de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário, afirmou que os trabalhos de revitalização do Hortomercado Parobé fazem parte do esforço de tornar locais públicos mais agradáveis para os clientes e trabalhadores.

Segundo Rosário, o local limpo e mais bonito se tornará mais atrativo aos frequentadores, o que poderá impactar nas vendas. Já o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Leandro de Lemos, explicou que a administração municipal está empenhada em revigorar o local e fazer uma entrega para a sociedade estimulando o comércio de hortifrutigranjeiro em Porto Alegre.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895