capa

Revitalização do Terminal Triângulo, em Porto Alegre, entra em fase final

Cobertura do espaço foi destruída há quatro anos e meio

Por
Claudio Isaias

Cobertura do Terminal está danificada há quatro anos e meio

publicidade

A reforma da cobertura do Terminal Triângulo, localizado na avenida Assis Brasil, na zona Norte de Porto Alegre, que está destelhado há quatro anos e meio, deverá ter novidades nos próximos dias. As medidas com relação à estrutura, que possui área total de aproximadamente 15 mil metros quadrados, com cobertura em 7 mil metros quadrados, serão anunciadas pela Prefeitura. O Executivo e o Grupo Zaffari estão finalizando a análise do projeto e dos orçamentos para a execução dos serviços no local. Segundo o secretário municipal adjunto da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim), Marcelo Gazen, o indicativo é de que a obra será realizada em até 8 meses, após a ordem de início.

Todos os dias milhares pessoas que circulam no local enfrentam dificuldades, como os elevadores estragados e parte do teto ainda está sem cobertura. O terminal é utilizado pelos passageiros que pretendem se deslocar para a Região Metropolitana de Porto Alegre, no caso as cidades de Cachoeirinha, Gravataí, e Alvorada, e para o centro da cidade. Moradora do bairro Jardim Lindoia, a técnica de enfermagem Odete Pinheiro disse que torce para que o local seja recuperado. Usuário da linha 613 Assis Brasil, o auxiliar administrativo Renan Passos Trindade, residente no Passo D’Areia, afirmou que é inacreditável que ainda não tenha sido colocada a cobertura no telhado. O estudante Marcelo Fonseca, de Alvorada, afirmou que nos dias de chuva os passageiros aguardam em um ponto com cobertura.

A cobertura foi danificada pelo vendaval que atingiu Porto Alegre em dezembro de 2014. Ao todo, 110 mil passageiros passam pelo local por dia. Em média, são 950 ônibus diários, de 41 linhas urbanas e 200 linhas metropolitanas distintas.