Ricardo Boechat unia irreverência com comentários ácidos e diretos
capa

Ricardo Boechat unia irreverência com comentários ácidos e diretos

Jornalista começou a carreira no jornalismo impresso e se dedicou a várias mídias

Por
R7

Boechat foi por três vezes ganhador do Prêmio Esso

publicidade

Ricardo Boechat começou a carreira no jornalismo impresso e se dedicou a várias mídias. Atualmente, era apresentador da rádio BandNews FM, da TV Band e tinha uma coluna na revista Isto É. Quando estava na rádio, o jornalista dava o telefone no ar para os ouvintes que quisessem entrar em contato com ele. A proximidade com fãs era uma de suas marcas. 

Boechat foi por três vezes ganhador do Prêmio Esso, o maior ganhador da história do Prêmio Comunique-se, e também foi eleito por duas vezes o jornalista mais admirado do país. O jeito sério no ar, de opiniões fortes e diretas, era equilibrado com a postura irreverente que mantinha fora do trabalho. 

Nas redes sociais, o jornalista dividia a intimidade e curiosidades, como um dos primeiros registros profissionais da carreira. Filho de diplomata brasileiro, Boechat nasceu em Buenos Aires, na Argentina. O jornalista deixa mulher, Veruska Seibel Boechat, e seis filhos: Paula, Bia, Rafael, Patrícia, e as pequenas Valentina e Catarina.  

Mais cedo, em seu programa de de rádio, Ricardo Boechat havia comentado sobre a quantidade de tragédias que o país vinha sofrendo nos últimos dias. 

Vídeos