Ricardo Breier toma posse na presidência da OAB/RS

Ricardo Breier toma posse na presidência da OAB/RS

Advogado comandará entidade até 2021

Eduardo Amaral

Ricardo Breier acompanhado de Claudio Lamachia e Pedro Alfonsin

publicidade

Ricardo Breier tomou posse oficialmente na noite desta quarta feira um novo mandato à frente da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Sul (OAB/RS). Breier foi reeleito em 2018 e comandará a entidade até 2021. Com o novo mandato, o grupo político de Breier, a OAB Mais, assume pela quarta vez consecutiva o comando da entidade. E foi justamente a continuidade um dos destaques de Breier durante a cerimônia de posse. “Seguir o trabalho corporativo, de representatividade da advocacia.”

Breier também ressaltou o papel da advocacia, e rechaçou estereótipos atribuídos a classe. “A advocacia exerce um papel fundamental na sociedade, que é dar voz à cidadania. Que seja respeitada e não seja rotulada, pois quem advoga não defende a impunidade e a segurança jurídica”

Despedida de Lamachia

A posse da diretoria para o triênio 2019-2021 também marcou o último discurso de Claudio Lamachia como dirigente da entidade. Atual presidente nacional da Ordem, ele comandou a seccional gaúcha por dois mandatos consecutivos, entre 2007 e 2012, iniciando a hegemonia da OAB Mais a frente da entidade.

Emocionado, Lamachia ressaltou se sentir satisfeito pelo legado que levou a cinco vitórias eleitorais consecutivas. “Enxergo com sentimento de dever cumprido, e principalmente que temos dado o exemplo de união. É uma eleição atrás da outra demonstrando trabalho, em nome da advocacia e da cidadania.”

Embora garanta que vai tirar um período sabático, Lamachia não descartou a possibilidade de se envolver na política, algo que já foi convidado ao longo dos mandatos. “A partir do dia 31 de janeiro eu pretendo descansar, quero tirar uns meses sabáticos para descansar e retomar plenamente meu escritório. Depois de um descanso, eu não descarto contribuir em alguma outra frente com a sociedade gaúcha e com o Brasil.”

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895