Rio de Janeiro tem 96% de ocupação de leitos de UTI com pacientes com Covid-19

Rio de Janeiro tem 96% de ocupação de leitos de UTI com pacientes com Covid-19

Nas enfermarias, taxa de ocupação está em 74%, segundo dados de domingo

R7

No total, Caxias conta agora com 94 leitos de UTI SUS

publicidade

A taxa de ocupação de leitos de UTI no SUS (Sistema Único de Saúde) estavam em 96% no domingo (7). Os dados foram divulgados pela prefeitura do Rio. No sábado (6), este número estava em 92%. Já nas enfermarias, a lotação permaneceu em 74%.

Na quinta-feira (4), durante divulgação do 9° boletim epidemiológico, o prefeito Eduardo Paes negou superlotação na rede municipal de saúde e afirmou que o número de pacientes internados é um dos menores registrados na pandemia. Ele assegurou ainda que os números registrados "são bons". Segundo ele, o aumento das medidas de restrição foi definido para manter esses dados.

Entre as medidas adotadas estão: a proibição de permanência de pessoas em vias e áreas públicas das 23h às 5h; a limitação do horário de funcionamento dos bares, lanchonetes e restaurantes para 6h às 17h, com limitação de 40% da capacidade máxima; limitação de comércios e serviços com atendimento presencial, que só poderão funcionar das 6h às 20h.

Além disso, quiosques, barracas comerciais e ambulantes em toda a orla do município estão proibidos de funcionar. Festas, eventos, feiras especiais, feiras de ambulantes, feirantes e os funcionamentos de boates e casas de espetáculo também não poderão funcionar.

As medidas de restrição começaram a valer às 17h de sexta-feira (5) e seguirão até, pelo menos, o dia 11 de março, quando haverá uma nova avaliação.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895