capa

Rio Grande do Sul imuniza cerca de 500 mil no Dia D de vacinação contra a gripe

Dados foram divulgados hoje pela Secretaria Estadual de Saúde

Por
Correio do Povo e Rádio Guaíba

Cerca de 500 mil pessoas foram imunizadas no RS no último sábado no Dia D de vacinação contra a gripe

publicidade

O Rio Grande do Sul imunizou cerca de 500 mil pessoas no Dia D de vacinação contra gripe, que ocorreu no último sábado. O número foi divulgado nesta segunda-feira pela Secretaria Estadual de Saúde. Desde o início da campanha, 1.786.168 doses foram aplicadas em solo gaúcho. 

 Ao todo, são mais de 3,8 milhões de pessoas que fazem parte dos grupos aos quais as vacinas são destinadas. De acordo com a secretaria, os grupos prioritários para a vacinação são compostos por crianças (maiores de 6 meses e menores de 6 anos); gestantes (em qualquer período de gestação); puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; pessoas com 60 anos ou mais; professores; policiais, bombeiros e militares e doentes crônicos (doenças crônicas respiratórias, cardíacas, renais, neurológicas ou hepáticas, diabetes, imunossupressão, obesidade, transplantados ou pessoas com trissomias). 

A campanha nacional de vacinação começou em 10 de abril e seguirá até 31 de maio. Em Porto Alegre, o atendimento é feito de segunda a sexta-feira. O horário varia conforme o local: unidades de saúde atendem das 8h às 17h, a Clínica da Família, na Restinga, das 8h às 20h; e a US Rubem Berta, no bairro Ruben Berta, na zona Norte, atende das 7h às 22h. As quatro unidades de saúde com horário estendido (São Carlos, Ramos, Tristeza e Modelo), atendem das 8h às 22h.

*Com informações da repórter Jéssica Moraes