Rio Grande do Sul poderá registrar queda de granizo em cinco regiões no final desta sexta

Rio Grande do Sul poderá registrar queda de granizo em cinco regiões no final desta sexta

Tempo melhora no final de semana, mas madrugadas serão geladas em solo gaúcho

Correio do Povo

Chuva retornará nesta sexta e com possibilidade com queda de granizo

publicidade

Depois da semana ficar marcada pela presença da chuva, o Rio Grande do Sul irá registrar a chegada do frio. As madrugadas de sábado e, principalmente, de domingo devem ser frias, segundo a MetSul Meteorologia. Antes do clima gelado, a precipitação seguirá em solo gaúcho e poderá causar queda de granizo na região Metropolitana de Porto Alegre e em outros quatro locais até o final desta sexta-feira. 

Um vórtice ciclônico irá avançar nesta sexta de Oeste para Leste entre o Norte gaúcho e Santa Catarina. O sistema, ao alcançar a costa do estado vizinho, entrará em fase com um centro de baixa pressão, dando origem a um ciclone extratropical até o final do dia de hoje. A partir disso, são esperadas chuvas localmente fortes e com o risco de granizo na Metade Norte e com maiores volumes na Serra, Vales e Litoral Norte do Rio Grande do Sul, além da região próxima à Capital. 

O vento mais intenso do ciclone ficará em alto mar neste sábado, mas podem ocorrer rajadas de vento hoje na segunda metade do dia e no começo do sábado no Nordeste gaúcho, principalmente nos Aparados e Litoral Norte. Vento mais forte se espera no Leste de Santa Catarina. No fim de semana, o ciclone se afasta e o sol irá predominar com um centro de alta pressão. 

Ontem, o Litoral Norte teve alagamentos. Terra de Areia registrou 115 mm em só 24h. Em Porto Alegre, que teve uma quinta-feira chuvosa, choveu até o começo da noite 50 mm em alguns bairros. A média de chuva histórica do mês na Capital é de 94,6 mm.   


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895