Rio Grande do Sul registra pontos com chuva de granizo
capa

Rio Grande do Sul registra pontos com chuva de granizo

Instabilidade deve se manter durante o dia pelo Estado

Por
Correio do Povo

Granizo atingiu vários municípios do Rio Grande do Sul no início deste final de semana

publicidade

O Rio Grande do Sul registrou vários pontos com queda de granizo entre a noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado.

De acordo com a MetSul Meteorologia, muitas cidades do interior do Estado foram atingidas pela chuva de pedras de gelo como Cerro Grande do Sul, Butiá, São Jerônimo e Panambi. 

Em Guarani das Missões, no Noroeste do Estado, também registrou a chuva de granizo. Conforme a MetSul, quase todas as cidades da Região Carbonífera reportaram a precipitação. Porto Alegre chegou a ter raios e rajadas de vento ainda na noite de ontem, mas não chegou a ter granizo. 

De acordo com a MetSul, a previsão para este sábado, é que temporais de granizo possam voltar a se repetir durante o dia, especialmente na Metade Norte. Haverá chuva localmente moderada a forte em alguns momentos com trovoadas. A temperatura declina com a chegada da frente fria. Apenas no Oeste e no Sul, o tempo melhora e o sol pode aparecer entre nuvens. 

Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Porto Alegre teve seis pontos de alagmento em grande parte na zona Norte, na região da avenida Sertório, devido à chuva que atingiu a capital gaúcha na noite dessa sexta-feira.