Rio Taquari baixa mas ainda está 6 metros acima do normal

Rio Taquari baixa mas ainda está 6 metros acima do normal

Domingo serviu para limpar as ruas das cidades da região

Deolí Gräff

Máquinas da Prefeitura de Lajeado fazem a limpeza das ruas inundadas pelas águas do Rio Taquari

publicidade

O rio Taquari está baixando em média 30cm por hora, depois de atingir o nível máximo de 24,51m na madrugada de sábado. Neste domingo, às 13h, ele estava com 19,51m, o que representa 6,51 acima do nível normal. A medição é realizada na régua instalada no Porto Fluvial de Estrela. O domingo serviu para limpar as ruas das cidades da região do Vale do Taquari afetadas pela enchente do Rio Taquari.

Na cidade de Lajeado, as máquinas da prefeitura circulavam pelas ruas com água. Com o movimento da água a sujeira e o lodo foram retiradas. Porém, em alguns locais o lixo ficou acumulado. Sofás, cadeiras, plásticos e outros materiais ficaram depois que a água foi embora.

As 270 famílias flageladas continuam nos abrigos. Dificilmente as famílias terão condições de de retornar para casa hoje ou amanhã. Além da necessidade de fazer a limpeza, há muita umidade.

As equipes da Defesa Civil dos municípios atingidas pela enchente do Rio Taquari trabalham para suprir as necessidades de alimentação, remédios, roupas e outras. Os animais de estimação das famílias desabrigadas de Lajeado também recebem atendimento em espaço destinado aos bichos no Parque do Imigrante.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895