RJ: deslizamento deixa mãe e cinco filhos mortos em Paraty

RJ: deslizamento deixa mãe e cinco filhos mortos em Paraty

Região da Costa Verde foi uma das mais atingidas pela chuva desde sexta-feira (1º); em Angra, uma criança morreu soterrada

publicidade

Uma mãe e cinco filhos morreram na região de Ponta Negra, em Paraty, durante a chuva que atingiu a cidade da Costa Verde desde a noite de sexta-feira (1º). Segundo a prefeitura, um sexto filho foi resgatado com vida e encaminhado para o Hospita da Praia Brava.

No total, sete casas foram atingidas por deslizamentos e há mais quatro pessoas feridas. Equipes dos Bombeiros e da Defesa Civil estão no local apoiando as ações de resgate. Na cidade, 22 bairros foram atingidos por alagamentos e outras ocorrências ligadas às chuvas.

Em Angra dos Reis, cidade vizinha, uma criança também morreu e ao menos dez estão desaparecidas por causa de um deslizamento no bairro Monsuaba. A chuva desta madrugada foi a mais intensa da história. O continente registrou precipitação de 655mm, enquanto a Ilha Grande teve quase 600mm em 48 horas.

A Polícia Rodoviária Federal informou que a Rodovia Rio-Santos, BR-101, amanheceu neste sábado ainda sob chuva intensa, com vários pontos de interdição ao tráfego, parcial e total, devido aos deslizamentos e alagamentos.

O trânsito foi totalmente interrompido em pelo menos oito trechos da BR-101, entre os quilômetros 446 e 599. Em Angra dos Reis, havia dois pontos de interdição por queda de árvore e barreira. Em Paraty, o trânsito também estava parcialmente interrompido à altura do quilômetro 529. Em Mangaratiba, havia quatro pontos de interdição, três deles por quedas de árvores e um por deslizamento de terra. A PRF informou que havia ainda diversos outros pontos de interdição parcial ainda não mapeados "devido à impossibilidade de acesso".


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895