Rodoviários confirmam funcionamento normal dos ônibus nesta terça

Rodoviários confirmam funcionamento normal dos ônibus nesta terça

Categoria havia anunciado greve, mas mobilização foi cancelada após derrubada de projeto que extinguia gradualmente cobradores

Correio do Povo

Rodoviários cancelam greve convocada para iniciar nesta terça-feira

publicidade

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de Passageiros de Porto Alegre (Stetpoa) informou que não haverá paralisação nesta terça-feira devido à “vitória” na votação do projeto que previa a retirada dos cobradores, na Câmara de Vereadores. “A greve seria motivada unicamente por conta da questão dos cobradores. Vencemos essa luta e em seguida teremos a negociação do dissídio”, informou o presidente da entidade, Adair da Silva.

Como a retirada gradativa de cobradores das linhas de ônibus foi rejeitada pelos vereadores, agora os rodoviários passam a tratar da campanha de reajuste salarial para 2020. Com isso, o Stetpoa conseguiu garantir a prorrogação do prazo da data-base, que seria 1° de fevereiro e agora fica para março.

A diretoria do Stetpoa aguarda pela patronal, que deve agendar uma reunião de negociação para esta semana. Depois desse encontro, o Stetpoa deve convocar uma nova assembleia para dialogar com a categoria. A expectativa é de que as discussões sejam encerradas ainda nesta semana. As empresas de ônibus sugeriram à EPTC o valor de R$ 5,20 para a tarifa de ônibus em 2020. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895