Rodoviários de Alvorada devem aderir à paralisação nesta segunda-feira
capa

Rodoviários de Alvorada devem aderir à paralisação nesta segunda-feira

Ato ocorre em frente ao portão da empresa Viação Alvorada

Por
Gabriel Guedes

Rodoviários de Alvorada devem aderir à paralisação nesta segunda-feira

publicidade

Trabalhadores da empresa Viação Alvorada (VAL) pretendem fazer uma paralisação na manhã desta segunda-feira. Segundo o diretor do Sindimetropolitano, José Luiz Araújo, a ideia é a categoria se reunir em frente ao portão da empresa, na rua Saldanha Marinho, bairro Piratini, em Alvorada, a partir do primeiro horário, às 5h.

Conforme Araújo, a empresa informou que não tem condições de pagar o 13º salário e fez uma proposta de parcelamento em até 12 vezes. "A categoria entra em estado de greve. Houve uma assembleia, na sexta-feira, em duas chamadas. Mas a categoria recusou a proposta. E como não veio mais nenhuma proposta da empresa, a categoria cruza os braços em frente ao portão da empresa", adiantou.

"A VAL informa, que nesta segunda-feira dia 02/12, está preparada para executar o serviço de transporte de passageiros normalmente. Porém, esclarecemos que o Sindicado dos Rodoviários de Alvorada, pretende fazer uma manifestação em frente a garagem da empresa, se isso ocorrer, poderá haver atrasos ou ausências de ônibus para cumprir as tabelas horárias", publicou a empresa em seu site

A VAL foi procurada pelo Correio do Povo, mas não tinha representante disponível para responder sobre o caso.