Rolê da Vacina atrai comunidade à quadra da Escola de Samba Estado Maior da Restinga

Rolê da Vacina atrai comunidade à quadra da Escola de Samba Estado Maior da Restinga

Movimento foi bom no local durante a vacinação contra a Covid-19 promovida pela Prefeitura para jovens de 18 anos ou mais

Sidney Jesus

Durante a vacinação, que teve início às 18h e se estendeu até às 21h, o movimento foi contínuo para receber a imunização

publicidade

O tempo sem chuva em Porto Alegre na noite desta quinta-feira levou muitas pessoas da comunidade da Restinga ao Rolê da Vacina contra a Covid-19, realizado na quadra da Escola de Samba Estado Maior da Restinga, na zona Sul da Capital. Instalada na quadra da escola de samba, a unidade móvel da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aplicou a primeira dose da vacina no público-alvo do Rolê – de jovens de 18 anos ou mais – e também a segunda dose das vacinas Coronavac e AstraZeneca.

Durante a vacinação, que teve início às 18h e se estendeu até às 21h, o movimento foi contínuo para receber a imunização. Morador da comunidade e passista da escola, Leonardo Quevedo Carvalho, de 23 anos, chegou cedo na quadra para se vacinar e não escondeu a felicidade quando recebeu a primeira dose do imunizante. “A emoção de estar protegido desta doença é muito grande. Esperei muito por esse momento. Tive que adiar várias vezes a vacina em razão do meu horário de trabalho. Agora, com esta vacinação no turno da noite, consegui me vacinar”, festejou.

 

Foto: Fabiano do Amaral

Também morador da Restinga, o segurança Bruno Cesar Freitas Soares, de 22 anos, disse que sentiu um alívio após receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. “Não sei explicar exatamente o que senti na hora, mas certamente a minha ansiedade diminuiu e estou muito feliz. Agora é aguardar a segunda dose para ficar mais protegido ainda contra o coronavírus”, enfatizou.

Acompanhado da namorada, o motoboy Cauã Baptista de Lima, de 19 anos, veio do bairro Hípica, onde mora, se vacinar no Rolê da Vacina na quadra da Escola de Samba Estado Maior da Restinga. “Fiquei sabendo da vacinação pelas redes sociais. Esperei muito por esse momento. Como a minha vida é uma correria durante o dia, resolvi vir me vacinar à noite, aqui Restinga, que é perto de casa”, destacou.

“Construir juntos é muito importante para a sociedade. A vacina é a segurança contra a Covid-19. A Escola de Samba Estado Maior da Restinga está unida com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre e Secretaria Municipal da Saúde para o bem estar da comunidade restinguense”, afirmou o presidente da da escola de samba, Aldo Luis Rabelo. “Esperamos tanto por esse momento. Agora devemos fazer a nossa parte. Vacinar é a forma mais simples, segura e eficaz para nos protegermos da Covid-19”, afirmou o vice-presidente do Estado Maior da Restinga, Hélvio Dias.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895