Rompimento de adutora bloqueia avenida Icaraí, no bairro Cristal, em Porto Alegre

Rompimento de adutora bloqueia avenida Icaraí, no bairro Cristal, em Porto Alegre

Água que vazou atingiu uma residência e um mercadinho no local

Correio do Povo

Rompimento de adutora bloqueia avenida Icaraí, no bairro Cristal

publicidade

O início da manhã deste sábado foi marcado pelo rompimento de uma adutora com diâmetro de 400 milímetros ao amanhecer na avenida Icaraí, no bairro Cristal, na Zona Sul de Porto Alegre. Houve intensa fuga d´água. Um ônibus de transporte de funcionários que passava pelo local acabou com as rodas dentro do buraco onde a pista cedeu, sendo retirado depois.

Agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) bloquearam o trecho no sentido centro-bairro da avenida Icaraí, entre as ruas Pedro Américo Leal e Coronel Claudino. Houve desvio no trânsito na área.

Equipes do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) foram mobilizadas para o conserto da adutora. A Estação de Bombeamento de Água Tratada (Ebat) teve de ser desligada para a realização dos reparos, afetando o abastecimento dos bairros Camaquã, Cavalhada, Cristal, Menino Deus, Tristeza e Vila Assunção.

O volume vazado da água provocou estragos em uma residência e um mercadinho no local. No estabelecimento comercial, o proprietário teve de abrir dois buracos nas paredes para possibilitar o escoamento da água. Já na casa, a água inundou todos os cômodos, provocando algumas perdas de móveis e deixando muita lama acumulada. 

Foto: Fabiano do Amaral


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895