Roubam na Espanha carregamento de máscaras destinadas à França

Roubam na Espanha carregamento de máscaras destinadas à França

Vindas de Portugal, 200.000 máscaras de pano estavam destinadas a algumas cidades francesa

Por
AFP

Valor da mercadoria é de 400.000 euros


publicidade

Um carregamento de 200.000 máscaras de pano destinadas a algumas cidades da França foi roubado da transportadora nesta quinta-feira em uma acostamento de uma uma rodovia na Espanha, informaram fontes da empresa e dos escritórios das prefeituras afetado. "O caminhoneiro foi assaltado em uma área de acostumato, ainda é um pouco confuso", disse à AFP a empresa Sissi et Cie, especializada em importação e exportação de têxteis.

Vinda de Portugal, a mercadoria, no valor de 400.000 euros, destinava-se às cidades de Bobigny, Bondy, Montreuil (Sena-Saint-Denis), Nozay (Essonne), Saint-Germain-en-Laye (Yvelines), Chelles (Sena-y-Marne) e Us-en-Vexin (Val-d'Oise), especificou.

"É vergonhoso e dramático", reagiu a empresa, que já entrega material para vários coletivos desde 30 de abril, com uma escolta da polícia ou da gendarmeria.

O prefeito de Montreuil, Patrice Bessac (PCF), que esperava distribuir as máscaras laváveis e reutilizáveis neste fim de semana nas caixas de correio dos habitantes, denunciou em um comunicado um "ato criminoso que põe em risco os habitantes".

A prefeita de Bondy, Sylvine Thomassin, anunciou em um comunicado que havia pedido a abertura de uma investigação.


A empresa garante que as cidades receberão seus pedidos antes de 15 de maio, conforme prometido.