RS ainda tem ainda 131 mil clientes sem energia elétrica depois de temporais

RS ainda tem ainda 131 mil clientes sem energia elétrica depois de temporais

No domingo pela noite eram 273 mil

Correio do Povo

Mais de 100 mil clientes no Estado ainda estão sem luz

publicidade

Caiu para 131 mil o número de clientes no Rio Grande do Sul sem energia elétrica depois dos fortes temporais no Estado. São 71 mil na área da concessão da CEEE Equatorial e outros 60 mil nas zonas de atuação da RGE. No domingo pela noite, 273 mil chegaram a estar afetados pelo problema, somando os dados das duas companhias. 

De acordo com a CEEE Equatorial, técnicos seguem nos locais para realizar reparos e normalizar a energia o mais rápido possível. Os consumidores afetados, segundo o grupo, estão em Porto Alegre, Viamão, Alvorada, Eldorado do Sul, Tramandaí, Mostardas, Santo Antônio da Patrulha, Rio Grande, Pedras Altas, Camaquã, São Lourenço do Sul, Encruzilhada do Sul e Camaquã. 

A RGE também destaca que as equipes estão mobilizadas nos trabalhos de restabelecimento de energia elétrica. Conforme a companhia, em sua última atualização, a forte ventania afeta essencialmente pessoas da Região Metropolitana de Porto Alegre. 

Veja Também

Em caso de falta de energia, A CEEE possui os seguintes canais de comunicação para atendimento: site, telefone 0800 721 2333 e o SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (encontrado no canto superior direito da fatura de luz).

Já a RGE pode ser contatada por SMS para o número 27350, com o código da conta de energia. Também tem o WhatsApp 51 999550002, site, aplicativo CPFL Energia e o Call Center 0800 970 0900. A empresa alerta para que ninguém tente fazer consertos por conta própria, tampouco toque em fios rompidos os quaisquer equipamentos da rede, pois não há como saber se estão energizados ou não.

 

*Com informações do repórter Lucas Eliel 


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895