RS contabiliza 189 mil clientes sem energia em função dos temporais de domingo

RS contabiliza 189 mil clientes sem energia em função dos temporais de domingo

Após forte temporal, 245 mil consumidores ficaram desabastecidos na Região Metropolitana

Correio do Povo / Rádio Guaíba

Temporal atingiu Porto Alegre neste domingo

publicidade

O Rio Grande do Sul contabiliza 189 mil clientes sem luz, em função dos temporais da tarde deste domingo, nas áreas de concessão da CEEE e da RGE. Mais cedo, o total chegou a 318 mil. Não há prazo exato para que os serviços voltem a funcionar.

Nas cidades atendidas pela CEEE, o número de clientes desabastecidos caiu para 140 mil, às 21h. A maior parte dos danos se deve a quedas de árvores e galhos sobre a rede elétrica. A maioria dos clientes sem energia reside em Porto Alegre (110 mil) e Viamão (20 mil). No pico do temporal, a CEEE reportou 245 mil consumidores sem luz.

Já na área de concessão da RGE, vento forte e chuva intensa também causaram danos na rede elétrica, deixando 73 mil clientes sem energia. À noite, o volume caiu para 49 mil, nas regiões Norte, Planalto e Metropolitana.

De acordo com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Porto Alegre registrou, em uma hora, até 38mm de chuva, o que representa 38,2% da média do mês de dezembro, que é de 99,6mm. A forte chuva em pouco tempo causou pontos alagamentos na cidade e, aliada à queda de energia, provocou instabilidade ao sistema de drenagem. Com isso, 72 bairros de Porto Alegre permaneciam totalmente ou parcialmente sem água, no início da noite deste domingo.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895