RS inicia capacitação em boas práticas para vacinação de crianças de 5 a 11 anos

RS inicia capacitação em boas práticas para vacinação de crianças de 5 a 11 anos

Governo estadual diz que aguarda sinalização e doses para começar a imunização no Estado

Correio do Povo

publicidade

O governo do Rio Grande do Sul anunciou, nesta terça-feira, que deu início à capacitação de boas práticas para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 no Estado. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (SES), um grupo de trabalho foi montado para ser responsável por organizar a operação em relação à estrutura, horário de atendimento, monitoramento de eventos adversos e esclarecimento de dúvidas da população.

“Assim que houver uma sinalização de que a vacina será incorporada ao Plano Nacional de Imunização e de que as vacinas chegarão ao Estado, iniciaremos o processo de vacinação de forma segura”, reforçou o governador Eduardo Leite. 

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou que a vacinação infantil contra a Covid-19 no Brasil deve começar na segunda quinzena de janeiro. Ele evitou adiantar uma data, mas ressaltou que as doses específicas da Pfizer, vacina autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para esse público, devem ser entregues ao país até a primeira metade deste mês.

No final de dezembro de 2021, a SES determinou que a vacinação contra a Covid-19 será operacionalizada para todas as crianças de cinco a 11 anos que se apresentarem, acompanhadas pelos pais ou responsáveis, em todos os pontos de vacinação organizados no Sistema Único de Saúde (SUS), sem exigência de prescrição médica

A decisão foi pactuada pelos integrantes da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e segue a aprovação da Anvisa para o uso da vacina Comirnaty (Pfizer/Wyeth) para imunização dessa faixa etária. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895