RS recebe novos lotes das vacinas Pfizer e Coronavac nesta quinta-feira

RS recebe novos lotes das vacinas Pfizer e Coronavac nesta quinta-feira

Mais de 343 mil doses chegarão em Porto Alegre em dois voos

Correio do Povo

RS irá receber 195.600 doses da Coronavac

publicidade

O Rio Grande do Sul recebe, nesta quinta-feira, mais de 343 mil novas doses de vacinas contra a Covid-19. Fazem parte da remessa um lote de 195.600 doses da Coronavac e 147.420 doses da Pfizer. Os imunizantes estão previstos para chegarem no aeroporto de Porto Alegre às 6h10 e às 14h, respectivamente.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) também aguarda o envio pelo Ministério da Saúde de 91.800 doses da Janssen, ainda sem data para chegada em Porto Alegre. A pasta alegou que espera a chegada das doses da Janssen para divulgar cronograma de entrega às Coordenadorias Regionais de Saúde. Uma reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que ocorrerá na tarde de hoje, vai definir estratégias para uso dos imunizantes.

Ontem, alguns municípios, incluindo Porto Alegre, anunciaram a suspensão da aplicação da primeira dose da vacina. A decisão foi tomada pela falta do imunizante. Até o recebimento de novas doses, o calendário da Capital ficará estacionado em pessoas sem comorbidades acima dos 50 anos. O mesmo cenário foi registrado em outras quatro capitais brasileiras. 

O Rio Grande do Sul já imunizou, até esta quarta-feira, 48,2% da população vacinável com a primeira dose e 18,6% com as duas doses. 

Nesta quarta-feira, a SES e o Exército Brasileiro fizeram a entrega de quase dez mil medicamentos do kit intubação para 45 hospitais de 39 cidades gaúchas. A distribuição segue na quinta-feira a outros municípios. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895