RS registra maior número de internações por Covid-19 em duas semanas

RS registra maior número de internações por Covid-19 em duas semanas

Com 169 pacientes com o novo coronavírus em estado grave, as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) registraram hoje o maior número de hospitalizações

Felipe Samuel

Unidades de Terapia Intensiva do RS registraram hoje o maior número de hospitalizações por conta da Covid-19

publicidade

Pelo terceiro dia seguido as internações por Covid-19 apresentaram crescimento no Rio Grande do Sul. Com 169 pacientes com o novo coronavírus em estado grave, as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) registraram hoje o maior número de hospitalizações por conta da doença em duas semanas. Conforme monitoramento do painel Coronavírus RS, da Secretaria Estadual da Saúde (SES), outras 112 pessoas tinham diagnóstico suspeito da doença. No dia 26 de dezembro, 166 pacientes estavam internados em leitos de terapia intensiva com diagnóstico de Covid-19.

Após registrar aumento de procura por atendimento durante toda a semana passada, as unidades de urgência e emergência na Capital seguiram operando acima da capacidade. Com apenas 7 leitos, o Pronto Atendimento da Bom Jesus (PABJ) tinha 35 pacientes em observação no início da noite. A lotação era de 500%, ou seja, cinco vezes superior à capacidade máxima da unidade. Entre os hospitais, a emergência da Santa Casa - que conta com 24 leitos - tinha 44 pacientes em observação, o equivalente a 183,33% de lotação.

Ao contrário dos serviços de urgência e emergência, que seguiam com alta demanda, as internações em hospitais da Capital apresentavam estabilidade. Com 561 pacientes em estado grave na Capital, a taxa de lotação da rede de saúde era de 68,58%. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), do total, 41 pessoas tinham diagnóstico confirmado para o novo coronavírus. Outras 13 hospitalizações eram de casos suspeitos de Covid-19.

Com 53 leitos disponíveis, o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) operava acima da capacidade, com 57 pacientes e taxa de lotação de 107,55%. O Hospital da Restinga também registrava lotação total. A Santa Casa tinha 89 leitos de terapia intensiva ocupados, o equivalente 89,9% de lotação.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895