RS registra redução de internados por Covid-19 pelo nono dia seguido

RS registra redução de internados por Covid-19 pelo nono dia seguido

É a menor ocupação de UTIs em razão da doença desde 19 de janeiro, quando havia 317 leitos ocupados

Christian Bueller

publicidade

Pelo nono dia seguido, o Rio Grande do Sul apresenta redução nas internações em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) por Covid-19. Nesta terça-feira, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que os hospitais gaúchos registraram 323 pacientes com contaminação confirmada pela doença, doze a menos do que no dia anterior. É a menor ocupação de UTIs em razão da doença desde 19 de janeiro, quando havia 317 leitos ocupados.

Com relação aos leitos clínicos, os dados da SES também apresentam apresentaram queda. Estavam internados 516 pacientes com diagnóstico de Covid-19, 22 a menos do que o registrado na segunda-feira no Estado. É o 19º dia seguido de diminuição de internações por conta da doença e, ainda, o menor número de hospitalizações desde 16 de janeiro, quando havia 509 leitos ocupados. O RS registrou, nesta terça-feira, 6.390 novos casos e 55 vidas mortes em decorrência do coronavírus. Ao todo, já foram confirmados 2.192.155 casos no Estado, dos quais 38.552 pessoas perderam a vida após infecção.

Em Porto Alegre, havia 617 pacientes internados para 746 leitos de UTI operacionais disponíveis, o que representou uma taxa de ocupação de 84,06%. Destes enfermos, 94 apresentaram contaminação confirmada de Covid-19, onze casos suspeitos e uma pessoa aguardando leito. Os hospitais Ernesto Dornelles e Nossa Senhora da Conceição foram os que operaram acima da capacidade máxima. A Capital também registra redução nas internações pela doença pelo sétimo dia seguido e é o menor número de confirmados desde os 84 internados do dia 1º de março.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895