RS se aproxima de 45 mil vacinados contra o coronavírus

RS se aproxima de 45 mil vacinados contra o coronavírus

Dados da SES acompanham o avanço da imunização

Correio do Povo

Neste primeiro momento, RS administra doses de CoronaVac

publicidade

À espera de um novo lote de vacinas contra o coronavírus, o Rio Grande do Sul se aproxima da marca de 45 mil pessoas imunizadas, de acordo com os dados da Secretaria Estadual da Saúde. No fim da tarde desta sexta, eram 44.268 aplicações já efetuadas.

A imunização contra a Covid-19 teve início no início da semana. Nesse primeiro momento, o RS faz a gestão de 341,8 mil doses da CoronaVac, da qual são necessárias duas aplicações. Todas as ampolas para a primeira dose já foram distribuídas aos municípios gaúchos. 

Na primeira etapa da campanha, profissionais de saúde, idosos residentes em instituições de longa permanência, indígenas e portadores de deficiência ou acamados são o público-alvo.

99 municípios gaúchos já aplicaram todas as doses que receberam contra a Covid-19

Dos 497 municípios gaúchos, 99 já aplicaram todas as doses que receberam, entre eles, os muitos que tinham apenas cinco disponíveis e até Capão do Leão, que retirou 350 doses. 

Já são 29.608 os profissionais de saúde imunizados, 1.135 indígenas e 408 maiores de 18 anos moradores de residências inclusivas. As Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI) já receberam 10.955 doses.

 

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895