RS tem sexta congelante com marcas negativas na maioria das regiões

RS tem sexta congelante com marcas negativas na maioria das regiões

Porto Alegre não teve temperatura abaixo de zero, mas registrou 4,6ºC no bairro Jardim Botânico

Correio do Povo

Porto Alegre teve amanhecer congelante nesta sexta-feira

publicidade

Passado o ciclone, que causou diversos estragos em vários pontos do Rio Grande do Sul, agora é a vez do frio. Esta sexta-feira teve um amanhecer congelante, com a maioria das regiões registrando temperaturas negativas nas primeiras horas do dia. As cidades de Soledade e Santana do Livramento registraram, respectivamente, -4,8ºC e -2ºC. 

Segundo a MetSul Meteorologia, marcas abaixo de zero foram registradas na Zona Sul, Campanha, Fronteira Oeste, Alto Uruguai, Planalto, Serra e Aparados. Porto Alegre, por exemplo, não registrou temperatura negativa, mas teve 4,6ºC no bairro Jardim Botânico.  

O que pode amenizar o frio é o tempo seco, com predomínio do sol nesta sexta. De acordo com a MetSul, o dia começou com nevoeiro e a tarde será fria, período em que as temperaturas não passarão de 15ºC. 

Sábado e domingo 

O final de semana no Rio Grande do Sul começará como uma repetição do que ocorreu no início desta sexta. Neste sábado, o amanhecer deve ser novamente congelante, com possibilidade de marcas abaixo de zero. No entanto, no decorrer do dia, a tarde deverá ser mais amena, principalmente por conta do enfraquecimento do ar polar. A partir daí, as máximas poderão chegar aos 19ºC. Já o domingo será marcado pelo retorno da chuva. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895