RS terá manhã de frio e tarde ensolarada nesta quinta-feira

RS terá manhã de frio e tarde ensolarada nesta quinta-feira

Madrugada gélida foi marcada por eclipse da super Lua nessa quarta

Correio do Povo

Porto Alegre que deve mínima de 8 ºC e máxima de 23 ºC

publicidade

Depois de um início de semana gelado, os gaúchos devem ter mais um dia de céu aberto e temperatura agradável durante à tarde em todo o Rio Grande do Sul. De acordo com a MetSul Meteorologia, a quinta-feira será ensolarada com os termômetros marcando acima dos 20 ºC em grande parte das regiões. É o caso de Porto Alegre que deve ter mínima de 8 ºC e máxima de 23 ºC.

Contudo, pela manhã, a temperatura deverá ser de mínimas abaixo de 10 ºC. Em São José dos Ausentes, por exemplo, a previsão é de 0 ºC nas primeiras horas do dia. 

Alguns municípios das regiões Norte, Noroeste e Oeste do Estado devem registrar ingresso de nuvens no decorrer do dia. A mudança do tempo nestes locais deve preceder chuva e riscos de temporais. No Norte deve ocorrer ainda geada nos pontos de maior altitude. 

Eclipse da "superlua" no céu do RS

Entre a noite e a madrugada desta quarta-feira, os gaúchos puderem contemplar no céu uma "superlua" após um eclipse quando a lua se alinha com a Terra e o Sol. O fenômeno também é conhecido como "lua de sangue".

Segundo o professor Rodolfo Langhi, coordenador do Observatório de Astronomia da Unesp (Universidade Estadual Paulista), esse é um evento astronômico raríssimo. Uma superlua acompanhada de um eclipse lunar total só virá a ocorrer novamente em 8 de outubro de 2033.

Confira a temperatura nesta quinta-feira em algumas cidades

Torres - 9ºC / 23 ºC
Porto Alegre 8 ºC / 23 ºC
Caxias do Sul 4 ºC / 22 ºC
Erechim 6 ºC / 24 ºC
Uruguaiana 8 ºC / 23 ºC


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895