Sábado começa com chuva e alerta de temporais no Rio Grande do Sul

Sábado começa com chuva e alerta de temporais no Rio Grande do Sul

Regiões Norte e Nordeste podem registrar temperaturas mais baixas por conta da formação de um ciclone

MetSul Meteorologia

Porto Alegre deve ter máxima de 22 ºC neste sábado

publicidade

Muitas nuvens persistem no Rio Grande do Sul neste sábado, especialmente entre a madrugada e o início da tarde, quando ainda pode ter chuva e garoa em diferentes áreas do Estado. Apesar de já ocorrerem pela manhã em alguns locais, aberturas de sol ocorrerão em maior número de pontos à tarde.

Há alerta de eventos climáticos adversos da Defesa Civil na região de Porto Alegre. As condições favoráveis à formação de ciclone devem trazer temporais isolados, com ventos ao redor de 50 km/h. Segundo o órgão, há risco de queda de árvores e estruturas precárias.

Com a formação de um ciclone na região do Rio da Prata, ar quente avança com vento Norte pelo Norte e o Nordeste gaúcho. O giro da baixa pressão, porém, traz ar frio que ingressa pelo Sul, Oeste e Noroeste com vento Oeste. Segundo a MetSul Meteorologia, por conta disso, o tempo fica mais ventoso, com rajadas em algumas regiões, e as mínimas do dia devem ocorrer à noite.

Em Porto Alegre, a temperatura mínima deverá ser de 15 ºC e a máxima de 22 ºC. De acordo com a previsão da MetSul, o termômetro deverá subir gradualmente no decorrer da semana podendo registrar máxima de 25 ºC na próxima sexta-feira. 

Mínimas e máximas no RS 

São José dos Ausentes 10°C / 18°C
Erechim 11°C / 19°C
Santa Rosa 12°C / 20°C
Vacaria 11°C / 19°C
Passo Fundo 11°C / 20°C
Torres 17°C / 25°C


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895