São Paulo confirma 15 mortos por Covid-19

São Paulo confirma 15 mortos por Covid-19

Junto aos três óbitos registrados no Rio de Janeiro, Brasil tem 18 mortes por coronavírus até este sábado

R7

Anúncio foi dado pelo governador de São Paulo, João Dória, neste sábado

publicidade

O secretário da Saúde de São Paulo, José Henrique Germann, confirmou que o estado possui 15 mortos devido ao novo coronavírus. Somados aos três óbitos já registrados no Rio de Janeiro, subiu para 18 o número total de mortes por Covid-19 no Brasil até este sábado. Conforme José Henrique Germann, há outras 34 pessoas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em São Paulo. O estado paulista já registra 396 casos confirmados. Os dados divulgados foram atualizados às 18h de sexta-feira.

Na sequência, o infectologista David Uip, coordenador do grupo de apoio criado para combater o coronavírus, alertou que há bairros do estado nos quais a rotina não mudou e as pessoas não estão se protegendo. "É preciso levar a sério essa pandemia, isso não é férias, isso não é brincadeira", declarou.

Mais cedo, o governador Joao Doria (PSDB) anunciou que os 645 municípios do estado entram em quarentena a partir da próxima terça-feira, por um período de 15 dias. A medida significa o fechamento de todos os comércios e serviços não essenciais de 24 de março a 7 de abril.

 

Como prevenir o contágio do novo coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.

• não compartilhar objetos pessoais.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895