São Paulo entrega mais 10 milhões de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde

São Paulo entrega mais 10 milhões de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde

Este é o maior carregamento já enviado pelo Instituto Butantan ao Plano Nacional de Imunização desde o início da vacinação

R7

Instituto Butantan e Governo de São Paulo entregaram o maior carregamento de vacinas Coronavac contra a Covid-19 para o Ministério da Saúde

publicidade

O governador João Doria (PSDB) acompanhou na manhã desta segunda-feira a entrega de um novo lote com 10 milhões de vacinas Coronavac ao ministério da Saúde para o Plano Nacional de Imunização (PNI) para controle da pandemia do coronavírus em todo país.

Este é o maior carregamento já encaminhado ao governo federal desde o início da campanha de vacinação no país. Com este novo lote, o governo de São Paulo e o Instituto Butantan atingem a marca de 92,8 milhões de vacinas entregues ao ministério da Saúde.

"É a maior entrega de vacinas do Butantan. Um orgulho para o estado de São Paulo, um orgulho para o Instituto Butantan, estarmos entregando hoje, em uma única leva, 10 milhões de doses da vacina para o Ministério da Saúde, que por sua vez fará a distribuição, espero que de imediato, para todos os estados brasileiros", disse.

A entrega dos imunizantes também foi acompanhada pelo presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, o secretário de saúde, Jean Gorinchteyn, e a coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula.

No total, São Paulo já realizou a entrega de 92,850 milhões de doses ao Ministério da Saúde. As entregas foram iniciadas em 17 de janeiro deste ano, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A partir do lote recorde entregue na manhã desta segunda, o Instituto Butantan chega a 92% das 100 milhões de doses contratadas pelo ministério da Saúde para a vacinação dos brasileiros. A primeira parte do contrato, de 46 milhões de doses, foi concluída em 12 de maio.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895