São Paulo recebe 2 milhões de doses da CoronaVac nesta sexta, diz Doria

São Paulo recebe 2 milhões de doses da CoronaVac nesta sexta, diz Doria

Novas doses chegarão pelo Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos

R7

Novas doses chegarão pelo Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos

publicidade

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou nesta quinta-feira que o Estado recebe na sexta-feira dois milhões de doses da vacina CoronaVac. As novas doses chegarão pelo Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Com isso, o estado passará a ter 3,1 milhões de vacinas.

De acordo com o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, em janeiro a previsão é que o Estado tenha 9 milhões de imunizantes disponíveis a serem oferecidos à população. Covas detalhou ainda que o Butantan informou ao Ministério da Saúde que irá oferecer 22 milhões em fevereiro e 15 milhões em março. O ministro Pazuello, afirmou Covas, incorporou esses volumes ao Plano Nacional de Imunização. "Aguardamos que sejá formalizado nos próximos dias."

O secretário de saúde Jean Gorinchteyn confirmou que o início da vacinação em São Paulo ocorrerá no dia 25 de janeiro. "Estabelecemos esse prazo para não atrapalhar o rito da Anvisa, mas se houver um rito mais rápido, melhor. Nós estaremos preparados."

As taxas de ocupação das UTIs está em 61,5% em todo o Estado. Na Grande São Paulo, 66,5%. A média diária de novos casos apresentou queda em relação à semana epidemiológica anterior. Em relação ao número de óbitos, houve, segundo o governo, uma estabilidade nos números. "Não recebemos nenhuma informação oficial sobre a compra das vacinas", disse Doria. "O Ministro Pazuello me informou que irá adquirir 45 milhões de doses em caráter permanente em caráter permanente, irreversível e irretratável", afirmou.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895