Saúde de Porto Alegre faz mais de mil testes, com 471 positivos para Covid-19

Saúde de Porto Alegre faz mais de mil testes, com 471 positivos para Covid-19

Ponto de maior movimento foi a Unidade de Saúde Tristeza, com 274 atendimentos e 222 testes rápidos realizados

Correio do Povo

Testagem rápida de antígeno para Covid-19 ocorreu em nove unidades de saúde da Capital

publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) manteve a oferta de testagem rápida de antígeno para Covid-19 neste domingo em nove unidades de saúde. Ao todo, 1.346 pessoas receberam atendimento. Destas, 1.048 realizaram testes rápidos de antígeno e 471 tiveram resultado positivo, o equivalente a 44,9% do total. O ponto de maior movimento foi a Unidade de Saúde Tristeza, com 274 atendimentos e 222 testes rápidos realizados. 

Os testes foram ofertados para quem apresenta sintomas da Covid-19 (febre, calafrio, dor de garganta, tosse, dor de cabeça, coriza, diarreia, alteração no olfato, no paladar, fraqueza e dor muscular) e pacientes assintomáticos em contato com caso positivo de Covid-19 e sem esquema vacinal completo. Antes da testagem, todos passaram por avaliação clínica nos próprios locais. 

Veja Também

Nesta segunda, a testagem rápida de antígeno poderá ser realizada em qualquer uma das 133 unidades de saúde ou no campus da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), localizado na rua Sarmento Leite, 425, das 9h às 17h.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895