Saúde distribui mais de 303 mil doses de Astrazeneca para o RS

Saúde distribui mais de 303 mil doses de Astrazeneca para o RS

Dados da Secretaria Municipal da Saúde indicam que 33,8% da população já recebeu a dose de reforço

Taís Teixeira

publicidade

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) distribuiu 303.250 vacinas de Astrazeneca para dose de reforço da população com 18 anos ou mais. O repasse aconteceu na manhã desta terça-feira, na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi) da SES, localizada na avenida Ipiranga, 5400.

Das 18 coordenadorias regionais de Saúde (CRS)  que atuam dentro do Estado, 16 se deslocaram até o local para retirar o número de doses definido para cada região disponibilizar a dose de reforço das populações locais. As coordenadorias 3ª (Pelotas) e 4ª (Santa Maria) buscam as doses que foram destinadas às suas áreas hoje.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a Capital não buscou doses de Astazeneca porque continua com os estoques abastecidos para vacinar as pessoas e não deve ter reposição enquanto não for necessário.

Veja Também

Segundo dados publicados pela SES do Coronavírus, atualizados na terça pela manhã, indicam que 33,8% da população já recebeu a dose de reforço, sendo que  89,2% já estão com o esquema vacinal completo  e 97,1% da população já receberam a primeira dose. Já em Porto Alegre, 43,8% já fez o reforço, 85,3% está com o esquema vacinal completo e 93,1% tem ao menos uma dose.

As 325 mil doses de Janssen  recebidas ficarão no Ceadi e  ainda aguarda determinação de uma data para distribuição. A SMS também informou que não deve receber doses do imunizante  pelo mesmo motivo de estoque suficiente para atender a população com reforço. 


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895