Santa Casa centralizará doações financeiras e de equipamentos contra Covid-19 em Porto Alegre

Santa Casa centralizará doações financeiras e de equipamentos contra Covid-19 em Porto Alegre

Anúncio foi feito pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior nesta quarta-feira

Correio do Povo

Santa Casa vai receber as doações de recursos financeiros e providenciar equipamentos médicos

publicidade

O prefeito Nelson Marchezan Júnior anunciou, nesta quarta-feira, que a Santa Casa de Misericórdia vai centralizar doações para enfrentar a pandemia do novo coronavírus em Porto Alegre. "Estamos unindo a sociedade e apostamos na credibilidade do hospital e no trabalho conjunto para ter eficácia na entrega de saúde neste momento", disse durante visita ao hospital na manhã de hoje. 

A Santa Casa vai receber as doações de recursos financeiros e providenciar equipamentos médicos e de proteção individual com esse fundo. Além disso, a equipe de engenharia fará ajustes necessários nos aparelhos que não estão em funcionamento em outras instituições, como ventiladores para UTIs.

Segundo o diretor-geral do hospital, Julio de Matos, a equipe apresentará um plano de trabalho e designará um espaço físico para acomodar as doações. Além de equipamentos, a instituição também espera ajuda de profissionais técnicos e de logística.

Os locais onde serão encaminhadas as doações serão escolhidos por um comitê gestor, formado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Santa Casa e outras instituições e entidades hospitalares da capital gaúcha.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895