Santa Casa de Porto Alegre chega ao limite da capacidade máxima de assistência a Covid-19

Santa Casa de Porto Alegre chega ao limite da capacidade máxima de assistência a Covid-19

Hospital trabalha para ampliar em 15 leitos de UTI para infectados pelo coronavírus

Correio do Povo

Santa Casa de Porto Alegre mantém continua realizando cirurgias eletivas

publicidade

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre chegou ao limite da capacidade máxima de assistência a pacientes internados infectados com o coronavírus. Nos hospitais que fazem parte do complexo na Capital são 109 leitos de UTI Covid ocupados. No Hospital Dom João Becker, em Gravataí, todos os 20 leitos reservados para o tratamento da Covid-19 também estão lotados.

Em nota, a instiuição diz que está “empreendendo esforços derradeiros para nos próximos dias disponibilizar mais 15 leitos”. Segundo o comunicado da casa de saúde, não há “condições estruturais de mais ampliações”.

Todas as 233 acomodações em leitos de internação enfermaria clínica Covid também estão ocupados. Sendo, 168 em Porto Alegre e 65 em Gravataí.

“Chegamos ao nosso limite assistencial, de recursos humanos e tecnologias, já com estruturas assistenciais em blocos cirúrgicos e salas de recuperação, com a consciência absoluta do papel social que empreendemos e o dever máximo de alcançar a maior segurança possível nos tratamentos”, afirmou o diretor médico Dr. Antonio Nocchi kalil.

A Santa Casa mantém outros 42 leitos de UTI adulto para casos não Covid para atendimento mínimo as urgências e emergências em cardiologia, neurocirurgia, oncologia, transplantes e demais especialidades médicas que “também ocorrem em larga escala neste período de pandemia”. Todos eles ocupados. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895