Santa Casa suspende atendimentos pelo SUS, convênios e particulares

Santa Casa suspende atendimentos pelo SUS, convênios e particulares

Medida é uma forma de contenção da pandemia do novo coronavírus no local

Por
Cláudio Isaías

Suspensão de atendimentos começa a partir desta sexta-feira, dia 20 de março


publicidade

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre anunciou, nesta quinta-feira, a suspensão de atendimentos eletivos, consultas e cirurgias pelo Sistema Único de Saúde (SUS), convênios e particulares. Em nota, a instituição de saúde afirmou que, como medida de contenção da epidemia do coronavírus (Covid-19), a partir de sexta-feira, dia 20 de março, estão suspensos os atendimentos eletivos, tanto de consultas quanto de procedimentos cirúrgicos, de qualquer sistema de saúde, público ou privado. 

O complexo hospitalar salienta que todas as agendas serão avaliadas, individualmente, para a identificação de casos cujo atendimento seja indispensável. Todos os demais serão contatados e orientados a não comparecer, incluindo informações que estão sendo formalizadas junto às secretarias de saúde de Porto Alegre e do interior do Estado. 

Com relação às cirurgias eletivas, serão observados os mesmos procedimentos descritos acima, com ênfase aos casos de oncologia e cardiovasculares. Os serviços de urgências e emergências seguem atendendo normalmente. 


O complexo hospitalar da Santa Casa é composto por sete hospitais - Santa Clara, Pavilhão Pereira Filho, São José, São Francisco, Santa Rita, Criança Santo Antônio e Dom Vicente Scherer.