Santa Casa vai lançar campanha para atrair conveniados e particulares

Santa Casa vai lançar campanha para atrair conveniados e particulares

Peças publicitárias são produzidas a partir de três pilares da instituição: excelência assistencial, alta tecnologia e performance de resultados

Felipe Samuel

Diretor-geral da Santa Casa de Porto Alegre, Julio Flávio Dornelles de Matos

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Com déficit financeiro de R$ 140 milhões por ano em assistência ao Sistema Único de Saúde (SUS), o hospital Santa Casa de Misericórdia vai lançar uma campanha institucional voltada ao público de convênios e particulares. Com foco na visibilidade da marca da instituição e no consumo consciente, as peças publicitárias - que devem ser veiculadas até o final de outubro - são produzidas a partir de três pilares da instituição: excelência assistencial, alta tecnologia e performance de resultados.

Além de reforçar o apelo para ampliar a capacidade de sustentabilidade da instituição com relação ao SUS, a campanha institucional visa transmitir uma mensagem à sociedade de maneira objetiva. O diretor-geral da Santa Casa de Porto Alegre, Julio Flávio Dornelles de Matos, explica que o hospital é o maior prestador de serviços do SUS no Rio Grande do Sul e o terceiro maior do país, com mais de um milhão de pessoas assistidas por ano. Ele destaca que 72% do volume assistencial é referente a atendimento SUS. "Para viabilizar a sustentabilidade dos R$ 140 milhões de déficit que a gente tem com o SUS, nós precisamos dos convênios e particulares", destaca, em visita ao Correio do Povo.

Acompanhado do provedor da Santa Casa, Alfredo Guilherme Englert e da gerente de marketing, Andrea Macagnan, Matos ressalta que é importante levar ao conhecimento da sociedade as disponibilidades assistenciais que viabilizam a instituição atender esse déficit do SUS. "Para cada paciente convênio particular que nós assistimos nós podemos atender mais um paciente SUS, viabilizando esta sustentabilidade", observa. Conforme Matos, a ideia é convidar quem tem 'convênios e particulares' a fazer uso dos serviços da instituição e dessa forma auxiliar na sustentabilidade do SUS.

Ao falar dos números da instituição durante a pandemia, Matos afirma que no período ao hospital atendeu 27 mil pacientes com Covid-19. Além disso, foram 5,4 mil internações, das quais 2,3 mil em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). "O motivo da nossa campanha é ampliar a capacidade da instituição de poder acolher essas pessoas, mas viabilizando o modelo de financiamento que vem através dos convênios e dos particulares", assinala, lembrando que a instituição atende mais de 180 convênios.

"Mas não é suficiente, tem grande demanda reprimida de pessoas que deixaram de buscar soluções de saúde para questões que na época não eram urgentes, que foram sendo postergadas em função do medo das pessoas utilizarem as nossas estruturas hospitalares. E essas demandas reprimidas estão chegando agora, especialmente na área da oncologia", completa. A direção da Santa Casa foi recebida pelo presidente do Grupo Record RS, Carlos Alves, o diretor-presidente do Correio do Povo Sidney Costa, e o diretor-presidente da Rádio Guaíba, Jefferson Torres.


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